Já pensou num carro que, após deixar os ocupantes no lugar desejado, parte sozinho para procurar uma vaga de estacionamento? E se com apenas um comando fosse possível chamá-lo de volta, sem a necessidade de se direcionar até o veículo? A tecnologia existe, e já está em fase de testes, de acordo com a Folha de S.Paulo.
O projeto, encabeçado pela Chevrolet, poderá chegar às ruas por meio de um modelo futurístico e moderno do carro. Chamado de EN-V, trata-se de um subcompacto elétrico cuja cabine lembra um ovo e tem apenas dois lugares. Pesa 500 quilos e não há espaço para bagagens.
O carro possui sensores que detectam pedestres, ruas e também outros veículos. Por meio de um moderno programa de navegação GPS, o EN-V consegue se locomover sozinho, sem desrespeitar as regras de trânsito. Já o sistema que permite ao carro estacionar sem ninguém ao volante é comandado via smartphone. O motorista dá as coordenadas e o modelo vai e volta.
Apesar da divulgação, ainda não há data para o lançamento do EN-V ou de seu dispositivo de automação.
O projeto, encabeçado pela Chevrolet, poderá chegar às ruas por meio de um modelo futurístico e moderno do carro. Chamado de EN-V, trata-se de um subcompacto elétrico cuja cabine lembra um ovo e tem apenas dois lugares. Pesa 500 quilos e não há espaço para bagagens.
O carro possui sensores que detectam pedestres, ruas e também outros veículos. Por meio de um moderno programa de navegação GPS, o EN-V consegue se locomover sozinho, sem desrespeitar as regras de trânsito. Já o sistema que permite ao carro estacionar sem ninguém ao volante é comandado via smartphone. O motorista dá as coordenadas e o modelo vai e volta.
Apesar da divulgação, ainda não há data para o lançamento do EN-V ou de seu dispositivo de automação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário