Muitos falam que o ator Hugh Laurie é perfeto ao interpretar o Dr. House, por ter uma personalidade extremamente parecida com a personagem; fato ou não, é muito comum ver o Dr. House brincando com sua guitarra, com uma grande paixão e transportando o fato para o mundo real, Laurie, que no caso toca piano, guitarra e canta, acerta a mão em termos de repertório e sonoridade no lançamento de seu primeiro disco.
Autodidata musical, Hugh faz de seu primeiro disco, "Let Them Talk", que sai pela Warner Bros Records, uma celebração do blues de New Orleans. O disco reúne o talento musical de Laurie, com uma seleção muito pessoal de canções, pois segundo ele, a música foi a forma mais contundente de sua relação com as artes e sempre conseguiu exprimir todas as suas emoções. O trabalho reuniu uma banda de músicos de renome e alguns convidados muito especiais; produzido e incentivado pelo amigo Joe Henry, foi gravado em Los Angeles e New Orleans. O time de músicos de primeira, cujos créditos anteriores incluem trabalhos com artistas variados como Greg Allman, Solomon Burke, Robert Plant , Kd Lang, T-Bone Burnett, Alison Krause e John Legend.
Em repertório pouco óbvio, interpreta canções originalmente gravadas por grandes lendas como Leadbelly, Robert Johnson, Ray Charles e Memphis Slim. "Let Them Talk" ainda inclui as participações de Irma Thomas, a rainha do soul de New Orleans e Sir Tom Jones na bela "Baby, Please Make a Change"; destaque para a participação de Irma em "John Henry". Outro mestre de New Orleans, o lendário Dr. John, está presente em "After You've Gone”, além da participação geral do mestre Allen Toussaint. Examinando seus sentimentos mais sinceros e profundos, sem pestanejar, Dr. House acerta na mosca o diagnóstico deste disco.
Fonte: Blog do Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário