O roteiro ainda não ficou pronto, mas o diretor holandês Paul Verhoeven se prepara para dirigir um filme que contará uma história bem polêmica sobre Jesus Cristo.
Verhoeven levará à telona a história contada no livro que escreveu e publicou em 2010. Nela, Jesus foi concebido em um estupro sofrido por Maria. O pai é um soldado romano.
No livro "biográfico", o diretor de "Básico Instinto" e "Robocop" também afirma que Judas Iscariotes não traiu Jesus, como conta a Bíblia.
Cristãos, obviamente, chiaram mundo afora e acusaram Verhoeven de umacampanha contra o cristianismo, de acordo com reportagem do "Daily Mail". "Isto não é acidental. Por décadas os cristãos e a fé cristã têm sido alvos da hedonista Hollywood, que está desesperada para racionalizar a cultura da imoralidade", disse Dan Gainor, do Culture and Media Institute.
Verhoeven, entretanto, garantiu respeitar o que Jesus representa: "Se você olha o homem, está claro que é uma pessoas completamente inovadora no campo da ética".
Mesmo antes de ser produzido, o filme já tem lugar certo na lista de obras sobre Jesus que desagradam aos cristãos: "A vida de Brian" (Monty Python, 1979), "A última tentação de Cristo" (Martin Scorsese, em 1988), "Paixão de Cristo" (Mel Gibson, em 2004)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário